Alunos da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves visitam a Câmara

por cma — publicado 21/11/2011 00h00, última modificação 22/06/2016 10h16
Estudantes do 1º ao 9º ano da unidade também acompanharam a sessão ordinária desta segunda-feira (21/11) Nesta segunda-feira (21/11) os alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves visitaram a Câmara Municipal. Os estudantes estavam acompanhados das professoras de Atendimento Especial Especializado, Wilma Vicente Botelho, e de alfabetização, Kelbia, das cuidadoras especiais, Cleide e Kamy e da mediadora das crianças, Lucineide. A Raymundo Paulo Hargreaves está localizada na Bairro Santo Antônio e atende alunos com necessidades especiais.
Alunos da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves visitam a Câmara

Alunos da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves visitam a Câmara

Ao chegarem à Câmara, os estudantes foram recebidos pela vereadora Mirian Garcia (PSDB). A tucana apresentou aos alunos a estrutura dos gabinetes e da presidência da Casa. Além disso, ficou por conta de Mirian Garcia a apresentação dos 15 vereadores e a explicação do funcionamento do Poder Legislativo. “Agora pretendo marcar uma agenda junto ao prefeito para que eles possam conhecer a Prefeitura Municipal”, prometeu a tucana.
 
Os alunos também tiveram a oportunidade de participar e conhecer os trabalhos das sessões ordinárias da Casa. Na ocasião as crianças receberam os cumprimentos de todos os parlamentares e foram homenageadas em um discurso do vereador Márcio Jacob (PTB). “Cada dia temos uma vitória, hoje estou feliz por ver que a maioria desses alunos eu pude carregar no colo. São estudantes do Bairro que carrego no coração que é o Santo Antônio. Não poderia deixar de registrar a alegria que sinto ao recebê-los nesta Casa”, disse. 
 
A professora Wilma Vicente Botelho agradeceu a receptividade e comentou que durante as visitas os alunos fizeram questão de saber como fazer para trabalhar na Câmara Municipal. “Eles queriam conhecer os passos para ser um vereador. Para nós, no processo educacional, é importante que as crianças conheçam a estrutura administrativa da nossa cidade. Temos um projeto, chamado “Educar e Cultivar” que desenvolvemos na escola. Conhecer a Câmara faz parte da iniciativa”, falou.
 
Fotos:

registrado em: