Aberto Seminário de preparação para o Parlamento Jovem

por geovana — publicado 26/05/2018 08h55, última modificação 26/05/2018 09h03
Aberto Seminário de preparação para o Parlamento Jovem

Aberto Seminário de preparação para o Parlamento Jovem

Foto: Ismael Vieira

Na manhã deste sábado (26.mai), a Câmara Municipal de Anápolis realiza o Seminário de preparação para o programa Parlamento Jovem, no Plenário Teotônio Vilela.

O evento contará com algumas palestras explicando sobre o funcionamento do Poder Legislativo e também como será o programa.

Todos os estudantes inscritos no programa participam da preparação. A vereadora Professora Geli Sanches, presidente da Comissão de Avaliação dos Projetos e Presidente da Comissão de Educação da Casa conduziu os trabalhos iniciais, explicando sobre funcionamento e desenvolvimento do projeto.

Os acadêmicos contarão com palestras sobre a diversidade nas tendências políticas com o professor doutor Juscelino Polonial, sobre ética no serviço público e na política com o professor mestre Marcos Carvalho, sobre processo legislativo e regimento interno com o presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD), e os alunos de jornalismo contarão com palestra sobre assessoria de imprensa com o jornalista Marcos Vieira.

No final do seminário, serão divulgadas as 23 duplas de vereadores e assessores parlamentares, e os quatros alunos de comunicação social.

A posse dos vereadores será realizada em 7 de junho, em sessão solene, onde terá a eleição da Mesa Diretora.